segunda-feira, 27 de abril de 2009

Guia Futebolístico F.D.P. - Parte 2

Dando continuidade a nossa saga maravilhosa, adestramos mais uma vez nossos amiguinhos fãs de futebol sem precisar usar a coleira.

4) Ah, esses jogadores do União Terramediense são um bando de mercenários quando reclamam de salários! Eles ganham muito, e para jogar futebol!
Aham, meu amigo gênio que usa roupas com rinocerontes estampados. Você, em sua genialidade absurdamente transbordante me resolve desafiar toda a matemática estabelecida ao longo dos séculos e me revela que MUITO vezes ZERO dá... MUITO, e não ZERO como a minha tia da 1ª Série me ensinou. Só falta você querer argumentar que isso é culpa de falta de planejamento financeiro deles, que eu vou bater palmas de pé enquanto uma lágrima escorre do meu olho e uma música bonita de fim de filme toca ao fundo. Acho que você não sabe, mas para planejamento financeiro você precisa de... finanças. E quando elas não existem, você tem que tirar exatamente de onde você ECONOMIZOU antes, sabia?

Afora tudo isso, um dia irei lhe propor um contrato e no meio dele achar que está muito caro e não te pagar. Seguindo essa lógica, o mercenário que - absurdo dos absurdos - quer receber pelo que foi definido em contrato é você. E a galera vai vibrar.

5) É verdade que a Torcida Organizada Irritadinhos Jovens de Queimados praticou muitos atos de vandalismos e violências, tendo no histórico até mortes de inocentes, assaltos, saques, agressão a motoristas de ônibus que não abrem a porta para a torcida... tudo isso é verdade... MAS AH! VOCÊ TEM QUE VER A FESTA BONITA QUE ELA FAZ NA ARQUIBANCADA, É ELA QUE LEVANTA O TIME, O POVÃO SÓ OLHA E NÃO FAZ NADA, MAS NÓS CANTAMOS O TEMPO TODO, SOMOS A ALMA DO TIME.
Também temos que admitir que os nazistas cometeram muitas atrocidades, foram responsáveis por um genocídio sem precedentes na história do mundo, crimes e crueldades e temos que relevar porque eles tinham um uniforme lindo e porque cada desfile militar deles era um show à parte, que eles cantavam o tempo todo várias músicas e o povão só olhava? Acho que não, né? Então é meio estranho você justificar a existência de uma quadrilha com FESTA a não ser que você não tenha mais argumentos e solte uma asneira como essa.

Tem gente que parece que torce mais pela Torcida Organizada do que pelo clube. Não são todos, claro, mas isso é sempre evidente na maior torcida de cada clube. Você repara também que é sempre uma pessoa com necessidade de atenção - nem que seja pela porrada. Bom, quando você é menos Jibóia F.C. e mais T.O. Jovem Dentes da Jibóia, tem algo errado.

6) Esses jogadores não tem mais amor à camisa!!!
Já você, atura seu chefe chato no seu emprego de auxiliar de estocagem por amor à empresa né?