segunda-feira, 7 de julho de 2008

Old School é Zipmail e GeoCities

Bastou um tempinho fora do Blogger para perceber que eu sou um blogueiro Old School. No meu tempo, blogueiro no máximo colocava propaganda em banner, como eu faço. Ninguém recebia para falar bem de produto nenhum.

No meu tempo, colocar uma imagem como logotipo do Blog te obrigava a saber html. Colocar o seu link de favoritos te obrigava a ter algum conhecimento também, porque tinha já o espaço, mas você mexia diretamente no código. Agora eu montei o logo e os links aí do lado sem precisar ver uma tag.

É engraçado as melhoras significativas que isso aqui passou. Se eu quiser, posso até adicionar um vídeo rapidamente. Tem um botão ali e basta apertar e upar.

No meu tempo vídeo mesmo era um Gif animado. Email era Zipmail, gratuito e com alguns megas de espaço. Impressionantemente, o Zipmail exite até hoje e tem Gigas de espaço. No meu tempo todo nerd não tinha blog, e sim página do GeoCities. Todos eles tinham a área de donwloads, com links para baixar o ICQ 99b, o Get Right para downloads e eteceteras.

E no meu tempo, você colocava um link no seu blog de gente que você lia, não as que você linkava esperando ser linkada de volta. E pelo menos isso, pretendo manter. A lista ainda está incompleta, mas aos poucos eu vou colocando.